Universidade Federal de Uberlândia abre inscrições para vestibular 2017/2

Já estão disponíveis as inscrições para o Processo Seletivo 2017/2 da Universidade Federal de Uberlândia a UFU. Os prazos de inscrição devem ocorrer até ás 17hs do dia 19 de abril via internet. A taxa de inscrição será equivalente de R$ 117, e poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até seu vencimento.

No caso dos candidatos que não tiverem acesso á internet, estes podem utilizar os computadores disponíveis através do Setor de Atendimento ao Público da Diretoria de Processos Seletivos, que fica localizada no Bloco 1A na sala 111, Campus Santa Monica, em horário comercial.

Sobre a isenção de taxa de inscrição

Com relação a isenção de taxa de inscrição, esta poderá ser solicitada de forma direta até a data de 19/04 por candidatos que cursarem o ensino médio nas escolas de rede pública de ensino ou mesmo como bolsista integral em escolas de rede privada onde a renda familiar bruta per capita deve ser igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Os benefícios podem ser estendidos também para os portadores de Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal. Todos os candidatos solicitantes precisam anexar documentação comprobatória no ato do pedido. Os resultados devem ser divulgados a partir do dia 20.

Sobre as provas

Este processo de seleção deve ser realizado em até duas fases, estas fases devem acontecer entre os dias 3 e 4 de junho em cidades como Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), entre outras vide edital.

Na primeira etapa serão solicitada 77 questões objetivas em áreas de biologia, física, geografia, literatura, história, entre outros.

A segunda etapa composta de provas de língua portuguesa e língua estrangeira além de conteúdos específicos para cada grupo dos cursos.

O edital completo poderá ser acessado no site da UFU.

Pela Web