Universidade Estadual de Ponta Grossa abre inscrições para curso de produção de queijos

A Universidade também é lugar para aprender a fazer determinados tipos de alimentos, ainda mais quando estas comidas estão diretamente relacionadas com o dia a dia da região na qual a instituição está inserida. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), anunciou que está com inscrições abertas para o Curso de Extensão em Fabricação de Queijos.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, todas as aulas vão acontecer na Escola Tecnológica de Leites e Queijos dos Campos Gerais (ETLQueijos), com previsão de início para o dia 13 de agosto.

O curso terá um total de 96 horas de carga horária, e terá como principal objetivo ajudar os alunos a preparar os mais variados tipos de queijos. Além disso, os alunos também poderão entrar em contato com as áreas mais técnicas, tanto sobre a qualidade do leite quanto também as tecnologias de produção. A grade curricular do curso foi dividida em 8 módulos.

As aulas vão acontecer sempre aos sábados, e um dos diferenciais do curso, de acordo com a UEPG, é o fato de que toda a estrutura curricular terá participações de profissionais que atuam no mercado de laticínios e também de profissionais de outros países.

Os interessados devem se inscrever pelo site da instituição, até o dia 18 de julho.

Pela Web