Universidade Estadual de Maringá inicia hoje processo de matrícula

Os estudantes que foram aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Maringá devem ficar atentos: começa hoje, dia 13 de janeiro, o prazo de matrículas na instituição de ensino. As inscrições serão feitas a partir dos aprovados tanto nas edições de inverno e de verão do vestibular 2014 quanto no Processo de Avaliação Seriada.

Os alunos deverão confirmar a sua matrícula através do site da instituição, sendo que o prazo máximo é até o dia 15, próxima quinta-feira. Os candidatos também deverão enviar para a instituição toda a documentação de matrícula, sendo que os papeis devem ser encaminhados pelos correios. As instruções aparecem no site indicado acima.

A documentação que deve ser encaminhada para a instituição é composta pelo requerimento de matrícula (que deve ser impresso a partir do sistema e assinado pelo estudante), foto 3×4 recente colada no espaço indicado, cópia autenticada da carteira de identidade, cópia autenticada da certidão de nascimento, cópia autenticada do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente contendo o certificado de conclusão do curso. Uma foto 3×4 também é solicitada separadamente para expedição do cartão de Registro Acadêmico.

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, foram abertas 1.488 vagas no Vestibular de Inverno e mais 1.514 no Vestibular de Verão. Além disso foram oferecidas aos estudantes mais 750 oportunidades dentro do Processo de Avaliação Seriada.

Os estudantes que forem aprovados e que cumprirem todos os requisitos da matrícula poderão consultar a lista com os horários das aulas a partir do dia 20 de fevereiro, também no site da instituição.

Pela Web