Universidade de Brasília terá graduação em Libras

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou neste início de semana um edital que traz as informações completas e detalhadas sobre o primeiro vestibular para graduação na Língua de Sinais Brasileiras, também conhecida apenas como Libras. De acordo com as informações que constam no documento que regulamento a seleção, a instituição vai oferecer 30 vagas na primeira edição do curso.

As aulas vão acontecer no primeiro semestre de 2015 e ficarão concentradas no campus Darcy Ribeiro, localizado na Asa Norte. A partir deste primeiro vestibular, a previsão da instituição é fazer uma seleção desta natureza pelo menos uma vez por ano.

Inclusão Social

De acordo com a diretora técnica do Decanato de Ensino de Graduação, Maria de Fátima Brandão, o lançamento do curso é extremamente importante para as políticas de inclusão social que a UnB tem protagonizado em sua agenda. O curso também atenda a chamada Lei de Libras, que prevê a inserção deste programa de ensino nas universidades públicas.

Inscrições

Os estudantes que tiverem interesse no Curso de Graduação em Libras deverão acessar as informações completas e o formulário e inscrição neste site do Cespe.

O prazo máximo para inscrições é dia 8 de dezembro e os candidatos terão que pagar taxa de inscrição no valor de R$ 120,00. Os candidatos que tiverem alguma dificuldade na hora da inscrição poderão utilizar um dos computadores que disponibilizados nos campi da instituição.

As provas deste vestibular estão marcadas para o dia 18 de janeiro, sendo que os candidatos terão que responder as questões objetivas e também entregar uma prova de redação.

Pela Web

Sair da versão mobile