UNISC abre inscrições para seleção vestibular

Os alunos que estão interessados em conseguir uma das vagas que serão oferecidas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) devem ficar atentos, pois o prazo para inscrições começou nesta segunda-feira, dia 03 de outubro. Para participar do processo seletivo do vestibular de verão de 2017, os estudantes poderão se inscrever até o dia 17 de novembro.

Para se inscrever no curso de medicina, os alunos devem acessar o site próprio para o vestibular deste curso. Para os demais cursos, a instituição criou uma outra página.

Os alunos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 35,00 até o dia 13 de novembro. Já os estudantes que deixarem para se inscrever nos últimos dias deverão pagar taxa de R$ 70,00. No momento da inscrição, os estudantes deverão preencher o formulário e indicar três cursos. Além disso, os alunos também podem solicitar o aproveitamento da nota do Enem.

Provas e resultados

Os estudantes devem se preparar para realizar a prova no dia 26 de novembro, apenas no turno da tarde. Os alunos poderão conferir os locais das provas a partir do dia 24. O teste será composto por uma prova com 60 questões objetivas das seguintes matérias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Sociologia e Filosofia, além da confecção de uma Redação.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 29 de novembro.

Medicina

As datas são diferentes para os alunos que optarem por concorrer as vagas dos cursos de medicina. Os estudantes poderão se inscrever até o dia 30 de dezembro. Os locais das provas deverão ser divulgados no dia 11 de janeiro e os candidatos passarão por uma prova de proficiência em Língua Portuguesa – Redação no dia 13 seguinte, das 17h às 20h, no campus Santa Cruz do Sul.

Para o curso de medicina, os resultados estão planejados para serem divulgados no dia 18 de janeiro.

Pela Web