UNIR abre inscrições para processo seletivo 2019

Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do Processo Seletivo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) para as vagas que serão abertas ao longo de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, podem participar somente aqueles estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Toda a seleção será feita somente com a nota obtida pelos alunos.

As inscrições ficam disponíveis até o dia 22 de janeiro, somente pela internet.

Para se inscrever, os candidatos deverão apresentar o número de inscrição do Enem no formulário, uma vez que o sistema terá acesso automaticamente as notas dos estudantes, assim que elas forem liberadas pelo Inep. O formulário também pede alguns outros dados pessoais dos alunos.

Durante sua inscrição, os candidatos também deverão responder a um questionário socioeconômico, além de selecionar o curso e a modalidade de vagas.

Os candidatos poderão concorrer a um total de .850 vagas para cursos de graduação, sendo 50% reservadas para o sistema de cotas, que contempla estudantes oriundos da rede pública da Educação, que se declaram pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência e de baixa renda.

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser liberado no dia 1º de fevereiro de 2019, uma vez que a instituição depende da divulgação das notas oficiais. Os estudantes poderão apresentar recurso nos dias 2 e 3. Em seguida, o resultado oficial será publicado até o dia 5 de fevereiro.

As matriculas para os aprovados nessa primeira lista acontecem no dia 11 de fevereiro, e aqueles que não conseguirem podem esperar pela segunda chamada, marcada para ser liberada no dia 14 do mesmo mês, com matriculas aguardadas para os dias 20.

Pela Web