Unesp terá vestibular com recorde de concorrência no curso de medicina

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou as informações relacionadas a quantidade de estudantes inscritos aptos a prestarem o vestibular da instituição para as vagas do próximo semestre. E os alunos que optaram por tentar uma das vagas no curso de medicina terão que suar a camiseta, uma vez que este ano a instituição registro concorrência recorde.

De acordo com as informações divulgadas pela Unesp, serão 222,4 candidatos por vaga neste vestibular para a faculdade de medicina, um recorde histórico. Foram 20.013 estudantes inscritos para o vestibular de medicina, com o objetivo de disputar as 90 vagas que estão sendo oferecidas pela instituição, todas elas no campus do Botucatu.

A instituição divulgou ainda algumas outras informações interessantes em relação a quantidade ao processo seletivo próximo. Foram 101.014 alunos inscritos no total, na disputa por 7260 vagas. Na média global isso representa 13,9 candidatos por vaga. O número total de inscritos também acabou batendo um recorde, já que desde 1980 que a quantidade de alunos inscritos não ultrapassava 100 mil.

Mais concorridos

O segundo lugar na lista dos cursos mais concorridos para o vestibular da Unesp que vai começar no próximo mês foi Direito matutino no campus Franca, com um total de 66,4 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Arquitetura e urbanismo no campus de Bauru, com 53,4 candidatos por vaga.

Provas

As provas da Unesp acontecem em duas fases, sendo que a primeira etapa está marcada para o dia 16 de novembro e vai acontecer em 31 cidades paulistas, além das cidades de Campo Brande (MS) e Uberlândia MG), além de Brasília (DF). Já a segunda fase das provas está marcada para acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro.

Pela Web