Unesp divulga aprovados para segunda fase do vestibular 2021

Os candidatos que participaram da primeira fase do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que visa preencher as vagas abertas para este primeiro semestre de 2021 já podem conferir a lista com os aprovados para a próxima etapa. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, estão sendo convocados 35.434 concorrentes.

A lista pode ser conferida no site da Vunesp.

Os candidatos que encontrarem o seu nome nesta lista deverão se apresentar para realizar a próxima fase do vestibular no dia 28 de fevereiro, sendo que a nova fase da prova está prevista para acontecer em 31 cidades diferentes paulistas e mais outros quatro municípios do Brasil.

Para este ano, a Unesp abriu 7.630 vagas, sendo todas elas para cursos de graduação que poderão ser feitos em 23 cidades diferentes, no estado de São Paulo. São elas:

Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Tupã, todas no estado de São Paulo. No resto do país, as provas serão aplicadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Neste ano, uma das mudanças que foram adotadas pela instituição em virtude da pandemia da Covid-19 foi em relação a quantidade de dias da segunda fase de provas. Agora, os candidatos terão apenas um dia de provas, sendo que geralmente eram dois dias. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 60 questões específicas objetivas. Além disso, os alunos também terão que produzir uma redação.

Durante as provas, os candidatos terão que seguir uma série de protocolos de segurança, como utilizar a máscara durante todo o tempo de prova, ter uma máscara reserva para troca e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas.

Pela Web

Sair da versão mobile