UnB abre inscrições para o vestibular seriado

A Universidade de Brasília está com inscrições abertas para o seu Vestibular Seriado, o PAS (Programa de Avaliação Seriada). De acordo com o regulamento deste programa, podem participar somente estudantes que atualmente estão cursando o ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 180 para qualquer uma das etapas. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro.

A inscrição pode ser feita através do site do Cebraspe.

Isenção

Os candidatos também podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do processo seriado. O prazo para o pedido também o dia 18 de outubro. Podem pedir isenção os candidatos que estejam devidamente cadastrados no CadÚnico, que é o sistema do governo federal para famílias de baixa renda, e estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal que tenham frequência escolar maior de 75% e renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

O resultado dos pedidos de isenção deve ser divulgado até o dia 28 de outubro. Caso os candidatos não consigam o benefício, eles deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 24 de outubro.

Provas

As provas de todas as etapas serão aplicadas no dia 1º de dezembro, a partir das 13h. O resultado dos aprovados na terceira etapa (ou seja, os que conseguiram a vaga na universidade) será divulgado em 22/1/2020. Já os resultados da primeira e segunda etapa serão liberados dia 30/4.

Pela Web

Sair da versão mobile