UFT anuncia prorrogação do prazo de inscrições para vestibular

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ganharam mais tempo para se inscrever no Vestibular 2019 da instituição. Agora, o prazo para inscrição será dia 31 de outubro. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o link abaixo e preencher o formulário completo. A taxa de inscrição é de R$ 120.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da instituição.

As demais datas do processo seletivo, de acordo com o cronograma publicado, não foram alteradas. A partir do dia 23 de novembro os candidatos poderão acessar o site da instituição para conferir o local onde deverão se apresentar para fazer as provas, marcadas para o dia 9 de dezembro

As provas acontecerão nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. O Vestibular será aplicado em dois turnos, das 8h10 às 12h40 e das 15h10 às 19h10. Serão 76 questões objetivas de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no dia seguinte ao das provas.

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 31 de janeiro. Para estes alunos, as matriculas acontecerão entre os dias 7 e 8 de fevereiro. Depois, aqueles que não conseguiram garantir a vaga na primeira chamada poderão conferir mais duas listas, marcadas para os dias 12 e 21 de fevereiro.

Para este processo seletivo, a UFT está oferecendo 943 vagas, sendo todas elas para cursos gratuitos.

Pela Web