UFRJ anuncia início das inscrições para os cursos do Vestibular 2021

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou nesta semana a abertura do prezo para inscrições nos cursos do Vestibular Estadual 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, neste momento os candidatos terão que fazer a opção dos cursos pretendidos. O prazo para que seja feita essa escolha é dia 8 de abril.

As inscrições devem ser feitas através do site da UFRJ.

Este procedimento deve ser feito por todos os candidatos que estão devidamente inscritos no Exame de Qualificação deverão definir qual a opção de curso pretendido. Para isso, os candidatos devem acessar a página do vestibular, informar os dados e fazer a escolha de curso e também da cota na qual o candidato deve se inserir.

Para que a escolha do curso seja efetivada com sucesso, o candidato deve continuar com o procedimento de edição até que ele seja finalizado. No final da inscrição, os candidatos devem ter acesso a um recibo do requerimento de inscrição com a opção de curso realizada.

Aqueles candidatos que optarem por uma determinada cota devem acessar o sistema depois do cadastro para enviar os arquivos necessários para que a equipe necessária seja feita para a análise da documentação de cota socioeconômica. Este procedimento de envio dos documentos estará aberto a envio de arquivos a partir do dia 24, às 10h.

Aqueles candidatos que não confirmarem o seu interesse no curso estarão automaticamente eliminados do Vestibular Estadual 2021.

Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o Vestibular da UERJ vai acontecer de uma forma diferente. A seletiva não será dividida em Exame de Qualificação e Exame Discursivo. Os candidatos terão apenas provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês), Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química e uma redação, aplicadas no dia 2 de maio.

Pela Web