UFRGS abre inscrições para vestibular

Os alunos interessados em participar do processo seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul já podem se inscrever para concorrer as vagas que estão sendo abertas para o primeiro semestre de 2017. O prazo começou neste dia 20 de outubro e segue até o dia 30 de novembro. Os interessados deverão pagar uma taxa de participação no valor de R$ 120,00.

Os estudantes devem se inscrever através do site da instituição.

Provas e resultados

Os interessados deverão realizar as provas entre os dias 8 e 11 de janeiro. Elas serão aplicadas não somente na cidade de Porto Alegre, mas também nas cidades de Bento Gonçalves e Tramandaí/Imbé.

O caderno de provas será composto por questões de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Estrangeira, além da Redação. Os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro exigem uma etapa especial: a Prova de Habilitação Específica. Esta etapa será realizada entre 20 e 25 de novembro. Os vestibulandos que se inscreverem para tais cursos terão direito a escolher uma opção alternativa de graduação, para o caso de não serem aprovados nos testes específicos.

Os resultados deverão ser divulgados posteriormente, ainda sem uma data definida pela instituição.

Pela Web