UFPel divulga resultado do Pave 2023/2024

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) liberou o listão dos aprovados no Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) 2023/2024. Este é o formato da seleção que acaba seguindo o estilo seriado, que exige que os alunos façam uma prova ao final de cada um dos anos do ensino médio.

O listão dos aprovados pode ser conferido aqui.

Para os candidatos que estão sendo aprovados neste processo seletivo, as matrículas deverão ser feitas entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Os candidatos que entraram através das cotas raciais terão ainda que passar pelas bandas de Heteroidentificação, previstas para acontecer entre os dias 18 e 20 de março.

As aulas estão previstas para começar no dia 15 de abril para todos os cursos, exceto Direito que inicia no dia 11 de março.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino no momento do lançamento oficial do edital deste processo seletivo, foram disponibilizadas 1.031 vagas a partir do Pave 2023 da UFPel. 90% das oportunidades são destinadas às políticas de ações afirmativas.

No total, são 8 categorias de pessoas com direito de acesso às cotas, todas elas precisam ser alunos egressos do Sistema Público de Ensino.

Pela Web