UFLA deve oferecer vagas no SiSU para novo campus em Paraíso

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), localizada no estado de Minas Gerais, anunciou recentemente que o seu novo campus, em São Sebastião do Paraíso, deve oferecer novas oportunidades de estudos através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De acordo com as informações que foram divulgadas, o local deve oferecer mais 180 vagas por ano.

As novas vagas serão distribuídas entre quatro diferentes cursos de graduação que serão oferecidos pela instituição de ensino: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), Engenharia Elétrica, Engenharia de Software e Engenharia de Produção. O ingresso nas primeiras turmas da UFLA deve ser feito por meio do SiSU.

Mas, por enquanto, o procedimento ainda depende de algumas tarefas que precisam ser feitas de forma administrativa pela instituição, como todo o processo burocrático para a inclusão das vagas de primeiro ingresso no SiSU. Caso a instituição não consiga incluir as oportunidades em tempo hábil, será criado um processo seletivo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O novo campus Paraíso da UFLA tinha prazo inicial de inauguração previsto para o ano de 2020, mas devido a uma série de mudanças que foram feitas pelo Governo Federal, e também pela falta de contratação de servidores e atraso nas obras, o campus demorou mais do que o esperado para começar a funcionar de forma efetiva.

Porém, mesmo sem a conclusão das obras, a UFLA informou que já é possível o início das atividades acadêmicas nas dependências do campus que estão finalizadas.

Das nove estruturas previstas para o campus, cinco obras estão concluídas e as outras quatro aguardam licitação ou estão em andamento. Estão prontos o campo de futebol e a quadra, o pavilhão de aulas, o prédio da Incubadora, o prédio de Laboratórios e o prédio de Logística. A biblioteca está em andamento e as obras do anfiteatro, centro de convivência e o prédio das Engenharias aguardam licitação.

Pela Web

Sair da versão mobile