UFG terá mais de 4,3 mil vagas no SiSU 2021/1

A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou nesta semana que vai disponibilizar mais de 4,3 mil através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todas as vagas serão para as turmas com previsão de início no segundo semestre de 2021. As vagas já estão disponíveis para consulta no sistema de buscas.

Como serão vagas acessadas apenas através do Sisu, as oportunidades poderão ser acessadas apenas para os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os candidatos também terão que se inscrever no SiSU, entre os dias 6 e 9 de abril.

Do total de vagas que serão disponibilizadas pela UFG através do SiSU, 2.179 serão destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas).

A UFG confirmou também que as universidades federais de Catalão (UFCat) e do Jataí (UFJ) terão os seus próprios termos de adesão ao SiSU, diferente dos anos anteriores. Por causa da pandemia, a universidade estuda mudar o formato da matrícula. No entanto, informações sobre o processo seletivo serão divulgadas apenas quando sair o edital próprio.

Por enquanto, o cronograma referente ao SiSU 2021/1 segue mantido. Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, entre os dias 6 e 9 de abril, de forma gratuita. Os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, seguindo a ordem da sua preferência.

A previsão é de que a o resultado do SISU 2021/1 deva ser divulgado apenas no dia 13 de abril. Quem não for convocado em nenhuma das duas opções de curso poderá participar da lista de espera de 13 a 19 de abril.

Pela Web