UFFS de Chapecó terá curso de medicina

O Ministério da Educação publicou neste início de semana uma portaria no Diário Oficial da União que autoriza a criação de um novo curso de medicina na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O curso acontecerá na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense. Com isso o estado de Santa Catarina vai ganhar o seu segundo curso de medicina em instituição pública, já que apenas a Federal de Santa Catarina oferecia a carreira.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição e também pelo Ministério da Educação, o curso deverá começar suas atividades já no segundo semestre deste ano. Para o primeiro processo seletivo serão oferecidas 40 vagas.

Segundo a proposta, que foi enviada pela primeira vez em julho de 2013, a UFFS vai oferecer três residências médicas: cirurgia geral, ginecologia/obstetrícia e clínica médica no Hospital Regional do Oeste (HRO).

Junto com esta proposta de criação deste novo curso de medicina, o hospital da região também prevê uma licitação para construção de uma nova ala do hospital para atuação destes novos médicos que serão formados no novo curso.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado pelo Sistema de Seleção Unificada, portanto os estudantes devem realizar o ENEM, e sua nota será levada em consideração para a classificação dos alunos. Apesar de prever o início das suas atividades para o segundo semestre, o cronograma do processo seletivo para a primeira turma ainda não foi divulgado.

Pela Web

Sair da versão mobile