UEPA abre inscrições para cursinho alternativo

Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do projeto do Cursinho Alternativo, oferecido pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis, para este ano serão abertas 300 vagas para os estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019.

As inscrições estão sendo feitas somente presencialmente, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na Tv. Djalma Dutra, Telégrafo. Os candidatos deverão fazer a sua inscrição, sendo que não serão aceitas inscrições de terceiros. O prazo final para as inscrições é dia 15 de janeiro de 2019.

No momento da inscrição, os estudantes deverão apresentar documentos pessoais originais com foto e declaração escolar de que já concluíram o Ensino Médio ou que concluirão em 2019, prioritariamente na rede pública ou como bolsista das escolas particulares. Além disso, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição, no valor de R$ 2.

Como se trata de um cursinho gratuito, os interessados devem fazer uma prova, marcada para o dia 19 de janeiro, das 9h às 12h. No dia da prova os candidatos poderão entrar a partir das 8h20, quando as portas serão abertas. Os alunos devem levar caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente, e apresentar comprovante de inscrição.

A prova será composta por 50 questões objetivas sobre Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Filosofia referente ao conteúdo programático do 1º ano do Ensino Médio.

A lista com os aprovados está marcada para ser liberada no dia 22 de janeiro. Os candidatos poderão acompanhar a divulgação através da página oficial do cursinho no Facebook. As aulas para os aprovados acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h20, aos sábados, das 13h30 às 19h, e aos domingos, das 9h às 13h20.

Pela Web