UEAP oferece cursinho gratuito preparatório para vestibular e Enem

O Cursinho oferecido pela Universidade do Estado do Amapá UEAP deverá receber as inscrições nas datas de 4 a 6 de setembro. Para participar, o cadastramento ocorre de forma completamente gratuita, podendo ser realizado de forma presencial, no total são oferecidas 100 vagas para preenchimento.

Os candidatos interessados deverão procurar pelo setor de Divisão de Processo Seletivo o Dips, da UEAP, no Campus I, na cidade de Macapá, no turno da manhã e tarde. Para se inscrever é necessário apresentar cópias de identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula no terceiro ano de ensino médio, ou ainda certificação de conclusão.

Este é um cursinho voltado para estudantes que estiverem matriculados no terceiro ano de ensino médio, ou que já tenham concluído o ensino médio nas escolas públicas dos dois casos.

O processo de seleção será realizado através da análise de documentos bem como formulário socioeconômico, e que os candidatos deverão preencher na inscrição através de uma ordem determinada de cadastro.

Resultados do processo de seleção

Com relação ao resultado do processo, os candidatos devidamente classificados serão conhecidos a partir da data de 11 de setembro. Estes candidatos terão de se matricular entre as datas de 18 e 22 seguintes. A partir disto, uma chamada de cadastro reserva será realizada entre os dias 25 e 27 próximos.

Informações adicionais sobre o cursinho

Saiba que o cursinho UEAP é totalmente gratuito. Com isto as suas aulas serão realizadas de segunta á sexta-feira, no turno da noite, e também todos os sábados.

A partir disto, o processo do pré-universitário irá contar com pelo menos duas turmas de 50 alunos cada um deles, sendo que das 100 oportunidades, pelo menos cinco serão reservadas para as pessoas que possuam deficiência. A partir disto, maiores informações serão concedidas no edital.

Pela Web