Rede estadual de ensino de São Paulo apresenta melhoria nos índices de avaliações

As escolas que pertencem a rede pública estadual de São Paulo obtiveram melhores índices de desempenho de acordo com os dados que foram divulgados pela Secretaria de Educação. O aumento das notas foi percebido nos três ciclos de ensino, que são fundamental I e II e também o Ensino Médio, através do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo governo, o índice de desenvolvimento ficou em 4,76 no primeiro ciclo do ensino fundamental, que conta até a quinta série do ensino fundamental. No ano anterior em que os dados foram divulgados, em 2013, o índice ficou em 4,42.

Já a nota do segundo ciclo do ensino fundamental, que conta do 6º até o 9º ano, ficou em 2,62 em 2014, enquanto que o indicador do ano de 2013 ficou em 2,50. O ensino médio também apresentou uma melhoria significativa, passando de 1,83 em 2013 para 1,93 em 2014.

Metas

Apesar da melhoria no Idesp, as escolas ainda estão muito longe de conseguir alcançar as metas estabelecidas. Até o ano de 2013 as notas deverão ser as seguintes: 7,00 (fundamental I), 6,00 (fundamental II) e 5,00 (ensino médio).

Este indicador é considerado um dos mais importantes índices de qualidade do ensino público de São Paulo, levando em consideração o desempenho dos estudantes em Língua portuguesa e matemática e que são medidos pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

Pela Web