PUCRS abre inscrições para o seu processo seletivo vestibular

Mais uma grande instituição privada do sul do país está abrindo inscrições para o seu processo seletivo vestibular. A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) está recebendo inscrições até o dia 27 do mesmo mês. Os interessados deverão pagar uma taxa de R$ 100 para efetivar sua participação.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da instituição.

De acordo com as informações que constam no edital do processo seletivo vestibular, os estudantes poderão concorrer a um total de 3.938 oportunidades, divididas em 69 cursos diferentes. O destaque deste novo processo seletivo acabam sendo as três graduações novas que estão sendo oferecidas pela instituição: Segurança, Design e Biomedicina.

Além disso, a PUCRS também está oferecendo novas opções dentro dos cursos que já existem. Os cursos  já existentes na Escola de Negócios contarão com novas linhas de formação. Administração, por exemplo, passa a se dividir em Administração de Empresas, Marketing, Negócios Internacionais, Liderança e Gestão de Pessoas, Operações e Serviços e Empreendedorismo. Ciências Econômicas passa a ter, além de Economia, a formação em Finanças.

Provas e resultados

Os alunos poderão conferir as salas nas quais deverão comparecer para realizar as provas no dia 30 de novembro. Já as provas propriamente ditas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro. No primeiro dia os estudantes deverão enfrentar as questões de Física, Biologia e Língua Portuguesa, além da Redação. Já no segundo dia os alunos deverão enfrentar as provas de Química, Geografia, História, Literatura, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Já o resultado final deverá ser divulgado no dia 7 de dezembro. Os aprovados devem ficar atentos, pois as matriculas deverão ser realizadas nos dias 12 e 13 do mesmo mês. A instituição ainda prevê uma 2ª chamada para o mês de janeiro.

Pela Web