Publicado listão dos aprovados do Vestibular 2022 da UFRGS

Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados na 1ª chamada do processo seletivo vestibular 2022 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a instituição mais concorrida do estado gaúcho. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos aprovados devem fazer o seu registro acadêmico até o dia 21 de março.

Acesse aqui os aprovados da UFRGS 2022.

Os candidatos que não foram chamados nesta primeira lista podem aguardar as próximas chamadas, previstas para os dias 22 e 30 de março e 7, 18 e 26 de abril, com possibilidade de novas datas.

Os candidatos que conseguirem confirmar a sua matrícula devem se preparar para iniciar o semestre já de forma presencial, já que os semestres anteriores foram todos remotos em função da pandemia de Covid-19. O semestre letivo está previsto para começar no dia 13 de junho, indo até o dia 20 de outubro.

Relembre como foi o Vestibular

Os estudantes fizeram as provas de forma presencial para este ano de 2022, sendo aplicada no dia 12 e 13 de fevereiro. A quantidade de dias de provas foi diminuída ainda em função da pandemia de Covid-19.

O primeiro dia foi composto por uma redação que teve como temática a relação entre mudanças climáticas e direitos humanos. Também foram aplicadas as questões de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa e Matemática. No segundo dia de provas do vestibular 2022 da UFRGS, os candidatos contaram com provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química.

Para este semestre, a UFRGS ofereceu 3.980 vagas em 89 cursos de graduação, sendo a metade das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda).

Pela Web

Sair da versão mobile