Professor lança serviço para ajudar alunos a tirar diploma americano

Um professor da Universidade de São Paulo está lançando um serviço que tem como principal objetivo ajudar estudantes brasileiros a conseguir não apenas o diploma de ensino médio nacional, mas também o diploma válido nos Estados Unidos. Para isso os estudantes, enquanto cursam o ensino médio convencional, também fazem algumas disciplinas pela internet.

A empresa, chamada eFusion, realiza uma análise completa do currículo do aluno. A partir desta análise inicial os estudantes poderão receber um relatório completo de quais matérias norte-americanas eles precisam fazer, de forma online, para conseguir ter o diploma válido nas terras do Tio Sam.

Pé na Universidade

De acordo com um dos sócios e fundadores da empresa, chamado Edgard Cornacchione, a principal vantagem de ter um diploma de ensino médio reconhecido nos Estados Unidos é uma vantagem que estes estudantes acabam tendo na hora de tentar um processo seletivo para entrar em universidades norte-americanas.

Mas é sempre importante lembrar aos estudantes, especialmente os brasileiros, que ter este diploma não é certeza de que ele será aprovado nas instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Assim como acontece aqui no Brasil, cada instituição é livre para adotar seus próprios critérios de seleção.

Ao contrário das universidades brasileiras, que prezam muito pelas notas que o estudante tira nas provas, as instituições de ensino superior dos Estados Unidos prezam muito pela vida acadêmica dos estudantes como um todo, analisando o seu currículo desde os primeiros anos até as séries finais.

Mas ter um diploma reconhecido por lá já acaba sendo considerado como uma vantagem, uma vez que as universidades acabam entendendo que o estudante está mais preparado para enfrentar o sistema de ensino americano.

O serviço que será lançado este ano é pago, mas ainda não teve os valores divulgados. Para mais informações acesse o site da eFusion.

Pela Web