Prazo para pagamento da taxa de inscrição no Enem termina hoje

Os estudantes que se inscreveram para participar da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e que ainda não fizeram o pagamento da taxa de participação devem ficar atentos. O prazo final para o pagamento do boleto gerado pelo sistema é nesta quarta-feira, dia 25.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, mais de 9,2 milhões de estudantes se inscreveram para participar das provas do final deste ano. Mas a inscrição dos candidatos será confirmada apenas após o pagamento do boleto. Para os que solicitaram a isenção, a inscrição será confirmada apenas depois que a instituição.

Inscritos

O Inep também divulgou algumas informações interessantes, relacionadas a dados e estatísticas dos inscritos para a prova. Comparado com outras edições da prova, o ano de 2016 registrou o segundo maior número de inscritos, ficando atrás apenas do ano de 2014, que registrou um total de 9,4 milhões de inscritos, antes da confirmação definitiva.

Já o ano passado, de 2015, registrou um total de 8,4 milhões, sendo que destes, 7,7 milhões de pessoas confirmaram e se habilitaram para participar da prova.

Enem não será afetada

Uma informação importante para os estudantes foi confirmada pelo ministro Mendonça Filho nesta semana. Mesmo com todas as restrições orçamentárias que o governo federal está enfrentando, o Enem não vai sofrer qualquer tipo de corte. Além disso, o ministro também afirmou que o Pronatec e o Fundo de Financiamento Estudantil terão novas vagas neste 2º semestre.

Pela Web

Sair da versão mobile