Olimpíada de matemática de 2016 bate recorde de cidades inscritas

Foram divulgados alguns dados referentes aos inscritos para a próxima edição das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, mostrando que a próxima edição bate um recorde de municípios inscritos. De acordo com as informações que foram divulgadas, um total de 5.544 cidades estarão devidamente representadas.

O número representa 99,59% de todas as cidades do Brasil. Os números impressionam ainda mais, uma vez que estão envolvidas 17.839.424 estudantes de 47.474 escolas. O prazo de inscrições termina no 1º de abril e a primeira prova está marcada para o dia 7 de junho. O exame será aplicado dentro de cada uma das escolas devidamente inscrita.

Assim como acontece em praticamente todos os anos, o estado com o maior número de participantes é São Paulo, que vai contar com 3.340.982 alunos e 5.945 escolas.

Olímpiada

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas pode ser considerada como um dos eventos mais importantes da matemática brasileira e que envolve uma grande quantidade de instituições de ensino. A competição acabou sendo dividida em três níveis diferentes:

Cerca de 5% de todos os alunos inscritos passam para a segunda fase das provas, sendo que a prova da segunda etapa está marcada para o dia 10 de setembro. Lembrando que os melhores colocados, ao final da competição, serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. de 2017.

Mais informações no site oficial da Olimpíada de Matemática.

Pela Web