Olimpíada de História do Brasil encerra inscrições na próxima sexta-feira

Os interessados em participar da 8ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil devem ficar atentos, pois o prazo para inscrições terminará na próxima sexta-feira, dia 29. Para participar da competição, os alunos deverão se organizar em equipes de três alunos e um professor de história. Estas equipes precisam se organizar para disputar um total de cinco fases de avaliação.

Podem participar da competição alunos que estão devidamente matriculados no ensino médio ou então do ensino fundamental, mas apenas do 8º e do 9º ano. Podem participar não apenas os alunos inscritos no ensino regular, mas também aqueles que estão no ensino profissionalizante, ensino supletivo e também na Educação de Jovens e Adultos.

A taxa para inscrição é de R$ 45 por equipe de alunos da escola pública e R$ 90 para os estudantes das escolas particulares. As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Olimpíada de História.

Como funciona a olímpiada de história

O concurso consiste em cinco fases de prova online e uma etapa presencial no campus da Unicamp, em Campinas, no dia 20 de agosto. Os testes estarão disponíveis pela internet, sendo que cada uma das equipes inscritas ganha login e senha para acessar as áreas restritas da página.

A primeira fase, com 11 questões de múltipla escola e uma tarefa, ocorre de 9 a 14 de maio. A segunda etapa tem atividades semelhantes e pode ser submetida de 16 a 21 de maio. A terceira fase tem uma pergunta de múltipla escolha adicional e deve ser concluída entre 23 e 28 do mesmo mês. De 30 de maio a 4 de junho, ocorre a quarta etapa, no mesmo formato da anterior.

A última fase vai acontecer em um encontro presencial.

Pela Web