Ministério da Educação já liberou 2º chamada dos aprovados no Prouni

Os alunos que estavam aguardando ansiosamente pelo lançamento da lista dos que podem conseguir uma vaga no Prouni pela segunda chamada já podem ver se o seu nome foi selecionado. O Ministério da Educação divulgou a lista completa da segunda chamada nesta sexta-feira, dia 04.

Como de costume os resultados estão disponíveis no site oficial do Prouni. O sistema é exatamente o mesmo dos alunos que foram chamados na primeira lista. A partir da publicação eles possuem um prazo para se apresentar para as instituições de ensino para levar a documentação e confirmar o interesse pela vaga. Esta etapa pode ser feita apena de forma presencial.

O prazo para apresentação dos estudantes que constam na segunda chamada é dia 11 de julho, sendo que também continua valendo a regra dos horários e dos dias que podem ser definidos pela própria instituição de ensino. É importante que os estudantes entrem em contato com as universidades para confirmar como está acontecendo o atendimento dos que foram selecionados pelo Prouni.

Mais uma oportunidade

Os estudantes que ainda não encontraram o seu nome na lista da segunda chamada ainda possuem mais uma chance de conseguir bolsa de estudos em universidade privada. Nos dias 21 e 22 de julho o MEC abre inscrições para uma nova lista de espera, onde serão chamados os estudantes para conseguir assumir as vagas que não foram preenchidas ao final do processo.

Pela Web