MEC muda rega para bolsas remanescentes do ProUni 2021/1

Foram divulgadas as novas informações referentes ao acesso às vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo programa. Os interessados deverão se inscrever novamente entre os dias 3 e 4 de maio, e o resultado será publicado no dia 7 do mesmo mês.

A seleção será feita a partir dos melhores desempenhos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, a seleção vai levar em consideração também o número de bolsas disponíveis, o que acaba deixando o sistema muito parecido com as edições regulares do ProUni.

Antes da mudança, essas vagas que sobravam eram preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos. A alteração foi feita com o objetivo de reduzir os prejuízos causados como quedas no sistema de programa, por exemplo.

As regras de quem pode participar dessa nova etapa da seleção seguem as mesmas. Os candidatos poderão utilizar para as bolsas remanescentes do ProUni 2021/1 qualquer edição do Enem desde 2010, tendo média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

Além da pontuação no Enem, os candidatos devem ficar atentos ao critério de renda:

Apesar de não ter sido utilizado no ProUni 2021/1 regular, o Enem 2020 será aceito pelo MEC para as bolsas remanescentes do primeiro semestre.

Pela Web

Sair da versão mobile