ITA anuncia data do Vestibular 2019 e confirma mudança no formato

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou as informações completas referentes ao cronograma do seu processo seletivo e também confirmou algumas mudanças que serão promovidas em suas provas neste ano. Agora, o Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, passa a ser dividido em duas fases diferentes.

Seguindo as datas que foram informadas, a primeira fase do Exame de Escolaridade será realizada no dia 23 de novembro. Essa etapa tem duração prevista de quatro horas e será composta por uma prova de 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina.

Todos os classificados nesta primeira etapa ainda terão que passar por uma segunda fase, marcada para acontecer entre os dias 10 e 11 de dezembro. Essas etapas também têm duração prevista de quatro horas em cada um dos dias. No primeiro dia serão 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química. Já no segundo dia serão 20 questões discursivas de Física e uma Redação.

As inscrições para este vestibular estão marcadas para começar no dia 1º de agosto, encerrando no dia 15 de setembro. O listão com os aprovados no Exame de Escolaridade deve ser publicado no dia 21 de dezembro. Os aprovados terão ainda que passar por uma inspeção de saúde.

Pela Web