Inscritos no Enem 2020 reclamam que não estão conseguindo acessar local das provas

Há poucos dias do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020, muitos estudantes estão reclamando nas redes sociais que simplesmente não estão conseguindo acessar o sistema para saber o local onde deverão se apresentar no próximo final de semana. A informação está disponível para consulta desde o dia 5 de janeiro, mas inúmeros relatos afirmam que o site está impossível de ser acessado.

Além disso, a reclamação constante dos estudantes nas redes sociais é de que ninguém consegue ter qualquer tipo de posicionamento oficial do Inep, e muito menos qualquer tipo de orientações sobre o que deve ser feito. Até mesmo grupos de Whatsapp foram criados por alguns estudantes para que eles possam tentar se ajudar e cobrar algum tipo de solução para o problema.

“Me sinto largada para falar a verdade. Depois de enfrentarmos um ano como o de 2020, estudando a distância, e com várias provas sendo adiadas, querendo ou não nossos planos foram adiados, e agora tendo que se preocupar com local de prova que não é liberado”, destaca Alessandra Resende, 18 anos, de Goiânia.

Um dos erros que vem sendo reportado nas redes sociais descreve uma mensagem que aparece quando os inscritos clicam no link dentro do sistema para ver o local de provas, que diz o seguinte: “Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias”. Ao tentar entrar no aplicativo, muitos relatam que a mensagem que aparece afirma que “apenas inscritos podem consultar os locais de prova”, mesmo que seja acessado por um usuário cuja inscrição foi confirmada.

Por enquanto, o Inep não se manifestou oficialmente sobre a situação.

Pela Web

Sair da versão mobile