Inep libera datas das provas do Encceja 2022

Foram divulgadas nesta semana as datas das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) neste ano de 2022. As informações foram publicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em uma portaria que foi disponibilizada no Diário Oficial da União.

As provas desta edição do Encceja estão agendadas para acontecer no dia 28 de agosto, que vai ser em um domingo. Este dia está reservado para a aplicação regular das provas. Além disso, foram divulgadas outras datas para a aplicação das provas destinadas a quem está privado de liberdade e para quem mora no exterior. Confira as datas:

O Inep, neste primeiro momento, revelou apenas as datas das provas, sendo que eles não liberaram ainda as informações referentes as datas previstas para abertura das inscrições. Mas isso deve acontecer no mês de maio.

Saiba mais sobre o Encceja

O Encceja é o exame destinado aos estudantes que não terminaram o ensino fundamental ou médio durante a idade que pode ser considerada como regular. Cada nível de certificação tem uma idade mínima para que o candidato possa participar. Confira:

Ensino fundamental: pessoas com 15 anos ou mais no momento da prova

Ensino médio: pessoas com 18 anos ou mais no dia da prova

As provas estão previstas para acontecer em um único dia, sendo que os candidatos devem participar tanto na manhã quanto na tarde. Para que os candidatos possam ser considerados como aprovados é preciso tirar pelo menos 100 pontos nas provas objetivas e média mínima de 5 pontos na prova de redação.

Pela Web

Sair da versão mobile