Inep abre inscrições para quem desejar trabalhar no Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, que estão abertas as inscrições para os interessados em trabalhar durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo instituto, os interessados devem se inscrever até o dia 29 de setembro.

Podem participar desta seleção somente os servidores públicos, em exercício em 2020, do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112 ou docente da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar 2019. Além disso, o Inep exige que os candidatos atendam algumas exigências.

As exigências para este Enem são as seguintes:

Os candidatos que atenderem a todos os requisitos serão convidados a participar de um curso de capacitação no dia 14 de outubro. Todo o curso será oferecido a distância, por isso os participantes devem ter um smartphone ou tablet, além de acesso a internet, para a realização do curso.

Os candidatos que obterem aprovação nas atividades desenvolvidas no curso de capacitação de, no mínimo, 70%, poderão ser convocados para trabalhar na realização das provas.

Quem for selecionado receberá até R$ 342 por dia de prova, sendo considerado o valor da hora do servidor público do Poder Executivo Federal de R$ 28,50. O pagamento será feito após a aplicação do Enem 2020 e será condicionado à apresentação do Relatório de Certificação e à finalização da demanda via sistema web ou aplicativo da RNC.

As inscrições podem ser fitas através deste site.

 

Pela Web

Sair da versão mobile