IFSP publica aprovados para cursos técnicos no Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) publicou nesta terça-feira, dia 5 de junho, a lista completa dos estudantes que foram aprovados no Processo Seletivo 2022/2 destinado a preencher as vagas nos cursos técnicos oferecidos pela instituição de ensino. De acordo com o cronograma completo divulgado, as matrículas dos aprovados aconteceram entre os dias 6 e 9 de julho.

Confira o resultado completo aqui.

Os convocados classificados para as vagas de ampla concorrência são convocados primeiro. Depois, acontece a convocação dos candidatos que disputariam as vagas destinadas as cotas de escolaridade, renda e etnia. As matrículas devem ser feitas seguindo a orientação e a ordem do edital.

O procedimento vai acontecer de forma online, com os candidatos tendo que enviar todos os documentos pela internet. Para que isso possa ser feito, é preciso que o candidato tenha criado um cadastro no Portal do Candidato e também na plataforma GOV.BR, que reúne todas as informações e serviços do governo federal.

Os horários, procedimentos e toda a documentação necessária para efetivação da matrícula serão divulgados no site do IFSP. A primeira convocação para a matrícula será publicada no site da IFSP. Porém, as demais convocações serão publicadas no site do campus da vaga pretendida.

Relembre como foi o processo seletivo

O processo seletivo para o 2º semestre de 2022 do IFSP aconteceu no último dia 26 de junho, somente no turno da manhã. As provas foram compostas por 30 questões objetivas de Matemática e de Língua Portuguesa.

Foram oferecidas 1.970 vagas para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio em 26 campus da IFSP. Entre as formações estão: Design de Interiores, Logística, Eletrotécnica, Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, Marketing e Cervejaria. Metade das vagas eram destinadas aos candidatos que cursaram o ensino fundamental na rede pública e, dentro deste percentual, haviam outros destinados a cotas de pessoas de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e ainda pessoas com deficiência.

Pela Web

Sair da versão mobile