IFRR prorroga inscrições para o Vestibular 2019/1

Os interessados em participar do processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 no Campus de Boa Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) ganharam mais tempo para se inscrever. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo, que terminaria dia 5 de novembro, foi prorrogado para o dia 4 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas pelo site do IFRR.

Para se inscrever, além de preencher o formulário que pode ser encontrado no site acima, os interessados devem também realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50. O prazo para o pedido de isenção já foi concedido, e o beneficio foi concedido somente para estudantes de escolas públicas com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

A partir do dia 12 de dezembro, os candidatos poderão acessar o sistema para conferir os locais onde devem se apresentar para fazer as provas, que estão previstas para o dia 16 do mesmo mês. O caderno será composto por um total de 56 questões objetivas, sendo que todas elas são sobre disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos também devem fazer uma redação.

O resultado preliminar está marcado para acontecer no dia 20 de dezembro, e a lista com os aprovados em primeira chamada até o dia 24 do mesmo mês.

O vestibular oferece 144 vagas nos cursos de licenciaturas em Educação Física, Matemática e Ciências Biológicas e Tecnologias em Gestão Hospitalar, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Saneamento Ambiental e Gestão de Turismo. Conforme determina a Lei de Cotas, metade das vagas é reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Outras vagas serão oferecidas em 2019, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Pela Web