IFPE anuncia prorrogação das inscrições para o Vestibular 2021/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) anunciou que vai prorrogar as inscrições para o seu processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas neste 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, agora os interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas através do site do IFPE.

Originalmente o prazo para inscrição neste vestibular terminaria neste dia 21 de fevereiro, mas ela segue sendo gratuita. O aumento no prazo aconteceu em virtude da instituição ter incluído uma nova forma de seleção, que será através da Análise de Desempenho Escolar para os cursos superiores do Campus Recife. Anteriormente esta opção só era aceita pelos demais campus.

No momento da inscrição, os candidatos podem optar por fazer a seleção através da análise do histórico escolar, que leva em consideração as notas dos 1º e 2º anos do ensino médio, ou então das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os candidatos podiam escolher qualquer uma das proas entre os anos de 2015 e 2019.

Estão sendo oferecidas 1.029 vagas em cursos superiores. Das oportunidades, 60% são reservadas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas).

Os cursos de Tecnologia em Agroecologia (campus Barreiros) e Agronomia (campus Vitória de Santo Antão) têm algumas vagas da ampla concorrência destinadas aos estudantes oriundos do campo.

As vagas são para os campi Recife, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Vitória de Santo Antão, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Ipojuca, Garanhuns, Caruaru, Santo Agostinho e Belo Jardim.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 15 de março.

Pela Web