IFMG abre inscrições para o vestibular via ENEM 2017/23

Já se iniciaram as inscrições para o Vestibular 2017/2 do Instituto Federal de Minas Gerais o IFMG para os cursos de graduação realizados de foram presencial. As inscrições poderão ser realizadas até a data de 2 de julho, exclusivamente via internet, com taxa de inscrição no valor de R$ 10.

Aos candidatos que estiverem inscritos no CadÚnico e candidatos que cursarem o ensino médio completo em escolas de rede pública de ensino, bem como bolsistas integrais de escolas de rede privada de ensino que tiverem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar a isenção no ato das inscrições.

Sobre o processo de seleção

Saiba que além de concluir o Ensino Médio até a data de matrícula, os candidatos devem participar do Enem de 2016, o Enem 2015 e 2014 sem que tenha obtido notas zeradas em nenhuma das provas do exame.

A partir da data de 07/07 os candidatos inscritos poderão visualizar a nota do Enem que for devidamente utilizada para este processo. Os candidatos interessados deverão ter até o dia seguinte para interpor seus recursos. O resultado final do processo de seleção deverá sair no dia 10 com as matrículas para o dia 11. Será realizada uma segunda chamada prevista para a data de 17/07.

Sobre as vagas ofertadas

Com relação as vagas ofertadas, ao todo serão oferecidas mais de 145 vagas para preenchimento para os cursos de bacharelado em Engenharia Mecânica, Engenharia de produção, Engenharia Elétrica, Administração e Tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão de Qualidade e processos gerenciais, sendo que metade destas serão oferecidas para cotistas.

As oportunidades são oferecidas para os Campi da cidade de Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Outras 74 vagas serão oferecidas para o Sisu. Maiores informações consulte o edital completo do processo pelo site da instituição.

Pela Web