Ifam oferece 2,5 mil vagas em cursos técnicos de nível médio

Os estudantes que moram no Amazonas e região já podem se inscrever para o processo seletivo do instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam). A seleção é para o preenchimento das vagas abertas para o segundo semestre deste ano. Todas as oportunidades são para cursos de Técnicos subsequentes, EAD e PROEJA.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Instituto, as vagas que serão oferecidas serão divididas entre as seguintes localidades: Coari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus Centro, Maués, Parintins e Presidente Figueiredo, além dos polos em, Barreirinha, Borba, Iranduba, Manaquiri, Nhamundá e Novo Airão.

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão acessar o site do Ifam. A instituição também disponibiliza computadores com acesso à internet para os alunos se inscreverem. Eles estão instalados no mesmo local onde as provas vão acontecer, nas unidades de cada cidade.

O prazo final de matrícula é dia 7 de junho. Mas os alunos que desejam solicitar isenção no pagamento da taxa devem se inscrever até o dia 20 de maio. Para os que não forem contemplados com este benefício, a taxa de inscrição é se R$ 15,00.

Vagas

Os estudantes poderão concorrer as vagas nos seguintes cursos: écnico em Informática para Internet, Manutenção e Suporte em informática, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Administração, Agronegócio, Informática, Vendas, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho e Agropecuária. Todos estes cursos são destinados aos alunos que já terminaram o ensino médio.

Os cursos com vagas EaD são os seguintes: técnico em Agente Comunitário de Saúde, Eventos, Agropecuária, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Rede de Computadores e Serviços Públicos. Já o curso destinado a modalidade EJA-PROEJA é o de técnico em edificações.

Pela Web