Homem constrói arma que atira máscaras em pessoas

A pandemia da Covid-19 segue muito forte em diversas regiões ao redor do mundo. Países como os Estados Unidos e o Brasil estão tendo mais dificuldade de conseguir controlar a doença, e um dos motivos é justamente a falta de cuidado que as pessoas estão tendo ao sair de casa.

Pensando nisso, um americano acabou encontrando uma solução diferente para dar um leve “incentivo” nas pessoas que estão andando pela rua sem a máscara. Allen Pan criou uma espécie de arma que tem como principal objetivo atirar máscaras nas pessoas que estão caminhando.

Allen é dono de um canal no YouTube chamado Sufficiently Advanced e resolveu mostrar todo o funcionamento do seu gadget pela internet. No seu canal, ele afirmou que estava na hora de tomar alguma atitude para fazer com que as pessoas realmente entendam que precisam caminhar na rua utilizando uma máscara.

“Eu poderia muito bem fazer um vídeo educacional explicando a efetividade das máscaras, mas muitas pessoas mais inteligentes do que eu já fizeram isso. Se isso funcionasse, já teria dado resultado até agora”, explicou Allen em um de seus vídeos.

Seguindo o projeto que foi explicado pelo youtuber, a arma foi projetada com um sistema pneumático alimentado por um cilindro compacto de dióxido de carbono, que está ligado a um fio condutor. Enquanto isso, as máscaras lançadas pelo protótipo possuem ímãs em suas extremidades, que se conectam ao redor da cabeça do alvo durante o impacto final.

Para conseguir criar  uma arma um pouco mais “segura”, ou seja, para evitar riscos de machucar as pessoas, ele acoplou uma mira a laser com o objetivo de facilitar a mira.

Confira o vídeo com a arma sendo testada no próprio criador:

Pela Web

Sair da versão mobile