Garoto de 6 anos é o autor mais jovem a lançar um livro

Não importa se você lê somente jornais, livros ou até receitas de bolo. O que vale é ler! Por que é por meio da leitura que estimulamos coisas boas para a nossa vida. Mas porque ler é tão importante assim? Vamos primeiro entender que a leitura é um esforço onde você precisa compreender e assimilar o que está escrito e ampliar o conhecimento com as pessoas e o mundo.

Ler, nada mais é que compreender discursos, mas a leitura só vai se tornar criativas e produtivas se descobrirmos o real sentido daquele determinado texto, do contrário ela vai se tornar apenas um discurso vago, apenas um olhar e um “desfile” de palavras ou frases vazias pelos nossos olhos. Portanto crie o hábito de ler e aprenda a gostar da leitura, mas gostar de verdade, por que é a partir daí que você vai estar aberto para descobrir novos lugares e sentimentos.

Ler é um ato de criação e invenção, é desenvolver a capacidade de se comunicar com os outros, mas também criticar, é obter conhecimentos em inúmeros temas e saber discutir ele com outras pessoas.

Qual é o intuito da leitura?

Você sabe quem é o autor mais jovem a lançar um livro aqui no Brasil?

Para muitas pessoas que amam a leitura, pelo menos uma parte delas sonham em escrever um livro não é mesmo? Seja por gostar mesmo ou até com o intuito de se tornar um autor famoso e de qualidade. Mas infelizmente, muitas ficam só “sonhando” e não fazem nada a respeito.

Saiba que escrever um livro pode fazer parte da realidade de qualquer pessoa, do jovem ao mais maduro, não importa, o que vale de verdade é se preparar e se dedicar pra que isso aconteça.

É um projeto que vale a pena correr atrás, independente do tema escolhido ou do tipo de atividade que pretende desenrolar. O fato é que se você deseja mesmo isso, reserva horas por semana para se dedicar e tenha em mente que a dificuldade não está apenas em escrever muito e bem, você vai precisar pensar em um bom tema que desenvolva uma boa história, e sempre pesquisar muito e focar no seu leitor.

Para o pequeno Otávio da Soller, um garoto de apenas 6 anos de idade não foi difícil, segundo a sua mãe sua ideia para escrever um livro surgiu dos seus sonhos. Otávio lançou o Super Cristinho, e no último dia 29, foi considerado pela Biblioteca Nacional, o autor mais jovem do país.

Sua obra foi lançada na cidade de Itajaí na Biblioteca Central da Univali em comemoração ao Dia do Livro, e narra a história de um super-herói que tem o poder de voar.

Pela Web

Sair da versão mobile