Fuvest terá vestibular com menor número de inscritos nos últimos 4 anos

A Fuvest divulgou os números de inscritos para a sua próxima seleção vestibular nesta terça-feira. De acordo com as informações que foram divulgadas, o índice de inscritos foi o menor dos últimos quatro anos: 141.888, o que representa uma queda de 17,5% em relação ao vestibular organizado no ano passado.

Em todas as modalidades de inscrições foram registradas quedas, inclusive entre os alunos treineiros, (24.403 na edição do ano passado contra 14.910 neste ano) e também entre os participantes do programa de inclusão da USP para alunos de escolas públicas (62.280 estudantes no ano passado contra 42.080 este ano).

Com este número a instituição acabou registrando a primeira queda no número de inscritos dos últimos cinco anos. Apesar desta redução do número de estudantes que pretendem conseguir uma das vagas da Universidade de São Paulo (USP), a concorrência segue alta.

OP curso de medicina ainda é o mais concorrido dentre os oferecidos no processo seletivo da Fuvest. Foram 16.232 alunos que se candidataram, o que representa uma concorrência de 55,02 estudantes por vaga, uma vez que para o próximo semestre a USP está abrindo 295 oportunidades.

Mais concorridos

Confira a lista com os 10 cursos mais concorridos no vestibular da Fuvest 2014/2015:

Cursos especiais

A Fuvest também divulgou nesta semana a lista dos alunos que estão habilitados para seguirem no processo seletivo em dois cursos: Música e Artes Visuais. Em ambos os casos os estudantes tiveram que passar por uma prova de habilidades específicas, e agora estarão aptos a participarem do vestibular convencional. Confira a lista dos aprovados:

Curso de Música

Curso de Artes Visuais