Fuvest confirma anulação de uma questão da primeira fase do vestibular 2016

Os alunos que participaram da primeira fase do Vestibular 2016 da Fuvest devem ficar atentos. De acordo com as informações que foram confirmadas pela organização e execução do processo seletivo, uma questão de biologia foi anulada.

A questão que foi anulada foi a de número 43 da prova V, que foi aplicada no último dia 29 de novembro. Nas outras versões, a mesma questão aparece K – 88, Q – 08, X – 19, Z – 53. Segundo a Fuvest, o motivo que levou a anulação da questão foi que nenhuma das alternativas que haviam sido propostas estavam corretas.

Seguindo o que está escrito no edital deste concurso, quando acontece a decisão de anulação de uma questão da prova, todos os candidatos recebem o valor de pontos correspondente aquela pergunta.

Como foi a prova?

A primeira fase do Vestibular 2016 da Fuvest, que aconteceu no último dia 29 de novembro, foi composta por 90 perguntas, todas elas de múltipla escolha, divididas nas seguintes disciplinas: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares.

Do total de 142.721 inscritos que estavam aptos para fazer a prova este ano, 13.922 não compareceram, o que representou um total de 9,8% de abstenção. Os alunos estão disputando um total de 9.688 vagas, sendo 9.568 de cursos da USP e 120 da medicina da Santa Casa.

O resultado com os classificados nesta primeira fase será divulgado no dia 21 de dezembro. Os que estiverem aptos para a segunda fase seguem o processo seletivo nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016.

Pela Web