Fuvest anuncia obras literárias dos Vestibulares 2020, 2021 e 2022

Foram divulgadas nessa semana as informações relacionadas as obras literárias que serão exigidas nos próximos processos seletivos que serão realizados pela Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest). De acordo com as informações que foram divulgadas, as obras serão para os anos de 2020, 2021 e 2022.

Geralmente a instituição que organiza e aplica as provas para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) define listas dos livros das seleções por triênio. Essas obras literárias aparecem como parte da prova de português do Vestibular da Fuvest. Dentre os autores selecionados para o próximo triênio estão Cecília Meireles, Gregório de Matos, Fernando Pessoa, Mia Couto e Bernardo Carvalho.

A instituição ressalta que alguns dos livros que foram escolhidos acabam mudando confirme o ano do Vestibular, abrindo espaço para outras obras.

Confira as listas completas para as próximas três edições da seleção da Fuvest.

Vestibular 2020

Em relação ao Vestibular de 2019, Quincas Borba entra no lugar de Memórias Póstumas de Brás Cubas; Angústia substitui Vidas Secas e Poemas Escolhido ocupa o lugar de Iracema.

Vestibular 2021

Vestibular 2022