Fundação abre seleção para programa de Comunicação Científica

Os estudantes que desejam participar do Programa de Comunicação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) já podem se inscrever para o processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas destinadas aos pretendentes a bolsa. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de maio.

De acordo com as informações que constam no edital de seleção deste programa de bolsa, serão 21 vagas disponibilizadas. Quatro delas é destinada a jornalistas profissionais, enquanto nove são voltadas aos universitários que ainda estão cursando jornalismo. Além disso o edital prevê mais oito vagas, sendo duas para profissionais e outras duas para estudantes de design, além de duas vagas para profissionais de Relações Públicas e mais duas destinadas aos estudantes do mesmo curso.

No mesmo processo seletivo está sendo abertas mais duas vagas destinadas a jornalistas. Serão duas oportunidades destinadas a profissionais que desejam trabalhar como subcoordenadores do Portal de notícias e da TV da Fapeam.

Para todos os bolsistas que conseguiram ser aprovados neste teste de seleção, o prazo máximo de duração das bolsas é de 12 meses.

Como fazer a inscrição

Para efetivar sua inscrição os candidatos terão que comparecer ao Departamento de Comunicação e Difusão do Conhecimento (Decon – Rua Sobradinho, nº100, bairro de Flores) para retirar o edital e a lista completa das documentações exigidas. Elas deverão ser entregues no mesmo local. É possível também enviar os documentos pelos correios.

No caso dos alunos que estarão tentando conquistar uma das vagas de bolsistas, é obrigatório que o estudante esteja cursando a partir do 4º período para todos os cursos.

Todos os inscritos passarão por uma análise de currículo e os que se encaixarem com o perfil serão chamados para uma entrevista. A previsão é que os selecionados já iniciem suas atividades a partir do mês de junho.

Pela Web

Sair da versão mobile