Facebook vai oferecer bolsas de estudo de privacidade em inteligência artificial

O Facebook anunciou na semana passada que vai oferecer 5 mil bolsas de estudos para quem estiver interessado em pesquisar sobre sistemas de Inteligência Artificial. Mas a ideia da plataforma é encontrar novas soluções neste segmento, mas que tenham um foco na privacidade das informações dos usuários.

O lançamento deste novo programa de bolsas aconteceu durante a F8, tradicional conferência organizada pelo Facebook e que acontece em San José, na Califórnia. O evento geralmente é o local no qual as principais novidades da rede social são anunciadas.

O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, assinalou que as bolsas serão para o novo curso online “Inteligência Artificial Segura e Privada”, que será oferecido pelo portal Udacity. O objetivo do curso, que terá duração de três meses, é desenvolver modelos de inteligência artificial que garantam a privacidade e a segurança dos dados dos usuários.

Durante o anúncio, Zuckerberg lembrou que o Facebook acabou se tornando um dos pioneiros na utilização de Inteligência Artificial e no processamento de enormes quantidades de dados para tomar decisões com base em algoritmos. Mas, durante o evento, o CEO do Facebook também admitiu que a empresa ainda peca muito quanto o assunto é a privacidade dos usuários.

“Sei que nesse momento, e dizendo isso de maneira suave, não temos exatamente a melhor das reputações sobre privacidade, mas me comprometo a fazer as coisas direito e inaugurar uma nova etapa para nossos produtos”, disse Zuckerberg ao abrir a conferência ontem.

Para solicitar as bolsas, os candidatos devem acessar o site da Udacity. As pessoas precisam ter mais de 18 anos de idade e precisam ter conhecimentos básicos em programação Python/

Pela Web

Sair da versão mobile