Estudantes já podem se inscrever na Fuvest 2017

Estão abertas as inscrições destinadas aos estudantes que desejam participar do processo seletivo vestibular da Fuvest 2017. O processo é realizado com o principal objetivo de selecionar estudantes para as vagas na Universidade de São Paulo e também para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O prazo segue até o dia 8 de setembro, e os estudantes devem realizar o processo somente pelo site oficial da Fuvest.

A inscrição deve ser feita mediante o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$ 160,00, uma vez que o prazo para o pedido para as isenções no pagamento das taxas já terminou. As provas estão marcadas para começar no dia 27 de novembro, com sua primeira fase, e depois entre os dias 8 e 10 de janeiro com a segunda fase.

Vagas

Para a próxima edição da Fuvest, os alunos poderão concorrer a um total de 8.734 vagas destinadas aos cursos que são oferecidos pela Universidade de São Paulo e mais 120 cursos destinados aos alunos que desejam cursar a faculdade de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Além das oportunidades que estarão disponíveis a partir do vestibular, os alunos também poderão concorrer a 2.338 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No processo vestibular, os estudantes que estejam cursando  o ensino médio em escolas da rede pública do Brasil poderão optar pela pontuação acrescida, que atribuirá porcentual de acréscimo (bônus) na nota da primeira fase, para efeito de progressão à segunda fase do vestibular, e na nota final de classificação.

Pela Web