Encerra hoje prazo para pagamento da taxa do Enem 2017

Os prazos para candidatos inscritos na edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio o Enem deverão pagar a taxa de inscrição até o dia 24/05 dentro de horário bancário. Os candidatos que não tiverem direito a isenção precisam realizar o pagamento para que possa garantir assim a sua participação nas provas, o que neste ano acontecem entre as datas de 5e 12 de novembro, dois domingos seguidos.

O Enem 2017 contou com 6,5 milhões de inscrições ao menos, o último balanço que foi divulgado através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Inep indicava que o sistema registrou ao menos 6,5 milhões de inscritos.

As últimas horas de inscrições

Saiba que o ritmo de inscritos no último dia aumentou bastante, a média de inscrições no período foi de mais de 1200 novos inscritos por minuto.

Existia uma expectativa a partir do Inep de pelo menos 7 milhões de inscritos, conforme a assessoria de imprensa do Inep, com isto o balanço final dos participantes do Enem apenas será divulgado na próxima semana.

No ano anterior foram 9,2 milhões de candidatos inscritos, ou seja, até este momento, foram realizados o equivalente de 65% dos cadastros em 2016. No ano de 2015 o total de participantes foi de 8,4 milhões de candidatos.

A taxa de inscrição subiu para R$ 82 e o boleto precisou ser pago até a data de 24 de maio. Para que possa checar o status de sua inscrição e posteriormente gerar o boleto, os candidatos precisam acessar de forma direta o portal do Enem através do site participante.

Pela Web

Sair da versão mobile