Divulgado resultado do Enem 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, as notas de todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). Cada candidato que participou da prova deve fazer a sua consulta de forma individual através do site.

No momento que os candidatos acessam o site é preciso se identificar, informando o número do CPF e a senha que foi criada no momento da inscrição para a prova. Posteriormente, ao acessar o sistema os candidatos já podem conferir a sua pontuação nas questões objetivas, bem como a nota da redação. Os gabaritos das provas já haviam sido divulgados anteriormente e podem ser consultados no mesmo site.

De acordo com as informações confirmadas pelo Ministério da Educação, os candidatos podem utilizar a sua nota no Enem para se candidatar a um total de 239.601 vagas em 130 instituições superiores estaduais e federais participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Além disso, a nota do Enem também pode ser utilizada de outras formas pelos estudantes. Muitas instituições federais levam em consideração a nota do Enem para que os alunos complementem a nota obtida no processo seletivo próprio. Neste caso, os candidatos devem ter escolhido esta modalidade no momento da inscrição.

Existem muitas instituições que também oferecem vagas a partir das notas obtidas no Enem. Neste caso, as inscrições também devem ser feitas diretamente nas universidades ou nas faculdades desejadas. Além disso, os estudantes também podem utilizar a sua nota para tentar uma das bolsas oferecidas em instituições particulares através do programa Universidade para Todos (ProUni). O acesso as ofertas de financiamento através do programa Fies também deve ser feita com a nota do Enem.

Pela Web