Divulgado o resultado do Vestibular de Verão 2020 da PUCRS

Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular 2020 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com o cronograma oficial que foi divulgado pela instituição de ensino, os aprovados devem fazer suas matrículas entre os dias 5 e 7 de novembro. A instituição também já divulgou a lista de espera em conjunto.

O listão pode ser conferido no site da PUCRS.

Lista de espera

Para fazer as matriculas, os candidatos devem comparecer diretamente na Central de Atendimento, localizada no campus central da instituição. O horário de atendimento previsto para as novas matrículas é das 9h às 18h.

Já os estudantes que encontrarem o seu nome na lista de espera devem manifestar interesse pelas vagas entre os dias 5 e 7 de novembro também. Somente aqueles candidatos que registrarem interesse poderão encontrar os seus nomes nas próximas chamadas, que ainda não possuem data prevista para divulgação.

As provas aconteceram no dia 27 de outubro, no período da tarde. Os candidatos responderam a um caderno contendo questões objetivas comuns e específicas, além de uma redação.

Além disso, os candidatos também podiam concorrer com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Neste caso, os alunos podiam escolher qualquer uma das provas feitas entre os anos de 2010 e 2018. Os candidatos precisavam ter obtido, pelo menos, 400 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.

Pela Web