Divulgado o resultado do Vestibular 2022/1 do IFSP

Foi publicado nesta semana o resultado final do processo seletivo Vestibular 2022/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente as vagas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o procedimento de matrículas deve começar neste dia 9 de março.

Os aprovados podem ser encontrados neste site.

Os candidatos devem ficar atentos às informações que são divulgadas pela instituição de ensino, pois em cada um dos campi existe um prazo específico para a confirmação da matrícula. Os candidatos deverão buscar as informações referente ao campus para o qual obteve a vaga.

Todos os candidatos aprovados deverão ter um cadastro já feito no Gov.br, devendo informar login e senha no momento do cadastro. Os convocados em primeira chamada terão que preencher o formulário disponível no portal, fazer o upload da documentação listada nos editais de convocação e aguardar o processamento do registro acadêmico.

Cada campus também terá responsabilidade de divulgar a sua lista de vagas remanescentes após o término do prazo de matrícula de cada um deles.

Relembre como foi a seleção

Os candidatos que se inscreveram neste processo seletivo foram avaliados apenas através da sua nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 a 2021. Foram aceitos somente os concorrentes com pontuações acima de zero nas provas objetivas e redação.

Neste processo seletivo o IFSP ofereceu um total de 5.4 mil vagas em diverso cursos de graduação distribuídos por 32 campi. A reserva do IFSP foi de no mínimo 50% das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência e alunos de baixa renda).

Pela Web