Divulgado o resultado do Vestibular 2021 da PUC-Rio

Foi publicado na semana passada a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular 2021 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) publicou. De acordo com as informações que foram divulgadas, todos os classificados que desejam confirmar a sua matrícula devem enviar os documentos até o dia 19 de novembro.

Confira o resultado individual da PUC-Rio

Aqueles candidatos que não foram chamados nesta primeira chamada podem aguardar pela publicação de novas listas, o que deve acontecer nos dias 1º e 15 de dezembro, 11 e 26 de janeiro, 9 e 23 de fevereiro.

Através deste processo seletivo, foram ofertadas 1.413 vagas, sendo metade destinada aos candidatos que optaram por participar da seleção através das provas próprias e o restante dividido entre aqueles que escolheram ou pelo Enem ou pelos exames internacionais.

O Vestibular da PUC-Rio foi dividido em duas etapas virtuais, sendo a primeira em 25 de outubro e a segunda no dia 1º de novembro. As provas da primeira etapa contaram com 65 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Geografia e História, Biologia, Física e Química, além de uma Redação. Já a segunda fase da seleção teve disciplinas específicas aos cursos escolhidos.

No momento da inscrição, os candidatos também podiam se inscrever com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou com diplomas internacionais Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB (International Baccalaureate Diploma Programme).

Pela Web