Divulgado locais de provas do Vestibular 2019/2 do IFSuldeMinas

Os candidatos que estão com suas inscrições confirmadas para o processo seletivo vestibular referente as vagas que foram abertas no segundo semestre de 2019 para o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) já podem conferir o local onde devem se apresentar para fazer as provas. A seleção está marcada para acontecer no dia 5 de maio, das 8h30 às 12h30.

Os locais de prova podem ser conferidos diretamente no site do IFSuldeMinas.

De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha. Não é preciso imprimir a confirmação da inscrição para levar no dia da prova, mas a organização da prova recomenda para que os estudantes consigam encontrar a sua sala de provas com mais facilidade.

A prova vai acontecer apenas no turno da manhã e em fase única. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 50 questões objetivas de Português, Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Química, Biologia e uma Redação.

A previsão, de acordo com o cronograma que foi divulgado juntamente com o edital, é de que o listão com os aprovados em 1ª chamada seja liberado a partir do dia 3 de junho.

Concorrência

Junto com os locais de prova, a instituição também divulgou a lista com os cursos mais concorridos neste processo seletivo. De acordo com as informações que foram divulgadas, o curso mais procurado é o de Medicina Veterinária com 15,21 candidatos por vaga. O curso de Tecnólogo em Cafeicultura está com 5,32 candidatos por vaga. Já o curso de Ciências Biológicas está com 2,43 candidatos por vaga.

Pela Web

Sair da versão mobile